A importância da natação para as crianças.

O exercício da natação agrega diversos benefícios às crianças no dia a dia, tornando-se uma excelente ferramenta de educação.

Com base em uma linguagem corporal, as crianças manifestam seus sentimentos, pensamentos e emoções, e a estimulação motora e vivência de novos movimentos, auxiliam a criança a explorar seu corpo e contribuem para melhor comunicação e desenvolvimento da linguagem.

As aulas de natação infantis, proporcionam experiências aquáticas que auxiliam no desenvolvimento dos movimentos coordenados das crianças.

Dentro da água a criança tem um repertório de movimentos que a faz adquirir sincronismo dos braços e pernas de forma simultânea, controlando a respiração, noções do corpo e do espaço que ocupa, favorecendo o seu deslocamento e habilidades aquáticas.

Enfatizar sempre durante as atividades, exercícios de sobrevivência, na qual a criança em uma situação de risco como cair na piscina, terá condições de deslocar-se até um local de suporte e segurança.

Nadar, contribui beneficamente para o desenvolvimento físico, social e cognitivo da criança, auxiliando no seu desenvolvimento.