Dia de colheita no Agnus Dei

Através da horta escolar enriquecemos o ambiente estudantil de nossos alunos.Com esse projeto foi possível descrever com os alunos a origem de alguns alimentos vindos da natureza.A relação da criança com o alimento ‘in natura’ favorece o comportamento alimentar da criança voltada ao consumo de produtos naturais.

A escola é o melhor lugar para promover a educação alimentar, uma vez que a conscientização se propaga da infância a vida adulta

.A horta inserida no ambiente escolar não se restringe apenas a produção de alimentos, mas também é usada para trabalhar o processo pedagógico como um todo.

No ultimo dia 10 de Novembro, tivemos a colheita da horta da escola que estava cheia de alfaces prontinhos para o consumo. Os alunos, colherem, lavaram as folhas e no final, degustaram a verdura fresquinha da nossa horta em um delicioso sanduíche natural. Hummmmm…uma delícia!