Educação Infantil

Todas as atividades propostas em nossos Colégios para a educação infantil contemplam uma combinação de competências que são desenvolvidas variando entre situações direcionadas pelo professor e outras nas quais  as
crianças   decidem   o   que   e   como   fazer.  

Quanto   mais   participam   de   um determinado assunto, falando, escrevendo, desenhando ou representando de
várias formas, possibilitam uma melhor compreensão do conteúdo estudado e ativam   a   competência.  

Acreditamos que o mais importante é criar oportunidades para que elas apliquem sua capacidade de raciocínio e justifiquem seus próprios pensamentos. Assim, os alunos são tratados como indivíduos capazes de construir, modificar e integrar ideias, quando interagem com outras pessoas, objetos, fatos, e situações que permitem a eles pensar e refletir sobre seus procedimentos.

Desafiamos a criança no desenvolvimento das habilidades,  para mobilizar recursos, articular conhecimentos, informações, ações para alcançar seu objetivos e metas.

Respeitamos o currículo para a educação infantil que é concebido como um conjunto de práticas que buscam articular as experiências e os saberes das crianças com conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural, artístico e tecnológico.   Tais   práticas   efetivam   nas   relações   sociais   que   as   crianças estabelecem com o professores e outras crianças, e afetam a construção de suas identidades.

Possibilitamos as crianças a produção da cultura.