Agenda Escolar
Login ou Registro
Material Escolar

Metodologia Agnus Dei

Entre tantos estudiosos e pesquisadores do desenvolvimento humano, escolhemos aqueles que, com suas ideias, possam construir no sentido de apoiar e orientar o trabalho do(a) professor(a), facilitando as aprendizagens das crianças e levando em consideração a realidade e o contexto atual.

São esses: Jean Piaget; Lev Vygotsky; Henri Wallon; David Ausubel; Maria Montessori; Loris Malaguzzi; e Emmi Pikler. Acreditamos em uma metodologia sociointeracionista, onde colocamos nossos alunos como protagonistas de todo processo educativo.

Trabalhamos de maneira interdisciplinar, baseando-nos em uma pedagogia de projetos, o que nos ajuda a enriquecer nossas aulas, tornando-as mais atrativas aos nossos alunos.

Possibilitamos condições para uma aprendizagem criativa, prazerosa e com significativos, valorizamos o lúdico como ferramenta rica e auxiliadora em todo processo de entendimento do educando.
O essencial para nosso instituição de ensino é como o aluno compreende o processo de aprendizagem, o fazer na prática para não esquecer, que desenvolva capacidade de resoluções de situações-problema, manifestando seu senso crítico e criativo.
Assim, seguimos possibilitando sonhos.

Grupo Agnus Dei